quinta-feira, 14 de setembro de 2023

O passaralho da dignidade.

 


Não é segredo para ninguém que o jornalismo é uma das profissões mais traiçoeiras e desunidas do mundo, o que poucos sabem é que no meio sempre rolou uma espécie de acordo de cavalheiros negando esta realidade. Os desafetos minimizavam seus desentendimentos em público e as tretas sempre ficavam restritas as redações.

Nos dias de hoje, onde o caráter do profissional é o que menos importa, desde que ele esteja alinhado a patota progressista, até mesmo este acordo está sendo deixado de lado.

Profissionais de conduta duvidosa e principalmente grandes medalhões do jornalismo estão festejando publicamente a dispensa de colegas da Jovem Pan, emissora que vem passando por graves problemas financeiros advindos da perseguição que vem sofrendo por sua posição política.

A falta de profissionalismo misturada com ranço político e muito bem temperada com a mediocridade intelectual destas figurinhas é tão grande que eles se esqueceram que o passaralho de profissionais do jornalismo não é exclusividade da JP, mas de todas as tvs abertas do país.

Record, Bandeirantes e até mesmo a toda poderosa Rede Globo, estão promovendo demissões em massa, reduzindo grandes salários e dispensando profissionais dos bastidores e, para quem não sabe, neste ano em especial, o passaralho no jornalismo nestas emissoras foi o maior da história.

O mais engraçado é que os profissionais que enchem a boca para falar em defesa da democracia são exatamente os primeiros a pedirem a cabeça e festejarem, sem vergonha nenhuma, a demissão de colegas por ousarem pensar diferente. M

Muitos chamam este comportamento asqueroso de hipocrisia, eu chamo pelo nome. Canalhice!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário