Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

Quem é Reginaldo Marques?


Reginaldo Marques é Técnico em Contabilidade, Jornalista e Blogueiro responsável pelo Blog do Reginaldo Marques desde a sua fundação em novembro de 2008, foi Colunista do Jornal O Povo da Serra da Mantiqueira e é colunista do Jornal Regional, também é o idealizador e criador do Grupo Memórias Jordanenses no Facebook.

Além do Blog e do Grupo no Facebook atualmente também é Colunista, Editorialista e Repórter Freelance do Jornal A Tribuna de Campos do Jordão.

Informações completas:

*1969
Reginaldo Marques da Silva nasceu no dia 17 de maio de 1969 às 11:00 horas da manhã de um sábado, na cidade de Campos do Jordão, interior do Estado de São Paulo, na Vila Britânia, uma pequena Vila fundada por John Robert Reid, escocês nascido as margens do Lago Ness.

De uma família numerosa, é o caçula de seis irmãos.

Sua infância e pré-adolescência passadas no período mais turbulento da política do Brasil deflagrado com o golpe militar de março de 1964, e acirrado com a promulgação do Ato Institucional nº 5 (AI-5) em 1968 foi crucial em sua formação, despertando desde muito cedo sua paixão pela política.

*1987
Já na adolescência participou ativamente auxiliando seus irmãos mais velhos Arnaldo Marques e Ronaldo José Marques juntamente com seu primo o Jornalista Joseense Luiz Paulo Costa na fundação do PSB jordanense, desde então sempre se manteve atento a política nacional e em especial da cidade. 

*1990
Casado desde setembro de 1990 com Jacira Elena é pai de dois filhos Eric Thomas e Nicolas Gabriel.

*1992
Em 1992 após ter concluído o ensino médio ingressa no curso Técnico de Contabilidade e forma-se em 1994 na escola Tancredo de Almeida Neves o primeiro ginásio de Campos do Jordão fundado em 1950 com o nome de Colégio Estadual e Escola Normal de Campos do Jordão (CENE).

*1994
Trabalhando a mais de seis anos no ramo hoteleiro da cidade ingressa no SECHOTEL (Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de São Jose dos Campos, Campos do Jordão e Região) sendo eleito Diretor Financeiro da entidade ocupando o cargo de Segundo Tesoureiro de março de 1994 a março de 2004 cumprindo integralmente dois mandatos.

Neste período sua maior conquista sindical foi à participação ativa em todo o processo que culminou com o leilão judicial do Hotel Vila Inglesa, ícone da hotelaria jordanense em 29 de abril de 2005 para pagamento de dividas trabalhistas.

*2000
Em 2000, convidado a participar dos movimentos sociais da cidade começa a se dedicar às associações de bairro e em 2002 torna-se colaborador do COMSAB (Conselho Municipal das Sociedades Amigos de Bairro de Campos do Jordão) época em que reestrutura o Curso de Diretores e Futuros Diretores de Associação, cria o Manual do Associado e apresenta a diretoria da entidade vários projetos como:

Projeto Casa da Cidadania, Projeto para Horário de Reuniões, Projeto Tribuna Democrática, Projeto Numeração de Linhas, Projeto Gestor Comunitário do Ano e o Projeto para Pagamento do Primeiro Estatuto.

*2007
Em 2007 em companhia de seu irmão Arnaldo e de seu amigo Luciano Honório funda o PRB de Campos do Jordão onde fica filiado até junho de 2011.

*2008
Já afastado do COMSAB por não concordar com os rumos que a entidade vinha tomando participa da fundação da AMA – Vila Britânia (Associação de Moradores e Amigos de Vila Britânia) em 13 de dezembro de 2008 época em que escreve Uma Breve Historia da Vila Britânia.

Paralelo aos serviços nestas entidades fomenta a criação dos informativos de associações de moradores, fundando quatro informativos: Amovippo Observador, informativo da Associação de Moradores da Vila Paulista Popular; Informativo da Associação de Moradores do Jardim Floriano Pinheiro; Monte Carlo Agora, informativo da Associarão de Moradores do Jardim Monte Carlo e o Vox Populi, informativo da AMA – Vila Britânia, sendo o responsável pela redação e diagramação dos quatro informativos em suas primeiras edições.

Em novembro de 2008 cria o Blog do Reginaldo Marques para ter maior liberdade para divulgar suas opiniões e idéias.

*2009
Em 2009 por intermédio de seu filho mais novo ingressa no movimento escoteiro jordanense no Grupo Escoteiro Oyaguara 106º fazendo sua promessa Escoteira no dia 17 de maio do mesmo ano.

Neste mesmo período a convite do Jornalista Jurandir Cosmos torna-se colunista do Jornal Regional de Campos do Jordão, e em 2011 é empossado em seu Conselho Editorial.

*2010
Em 2010 é convidado por sua amiga Déborah Cocci a participar mais ativamente do Blog Liga da Justiça Popular que fazia na época um trabalho social de conscientização política pioneiro dentro da cidade.

*2011
Com a condenação de vários munícipes, jornais da cidade e do Blog da Liga da Justiça Popular em 2011, em uma clara manobra política de judicialização da censura e descrente da possibilidade de poder algum dia participar ou ver a sociedade civil jordanense organizada e unida por um interesse comum, resolveu deixar o politicamente correto de lado e partir para o confronto mais contundente de idéias adotando um estilo mais agressivo em seus textos não poupando mais a quem não se dá ao respeito.

*2012
Em 08 de novembro de 2012 obtêm seu registro de jornalista concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego com inscrição MTB sob nº 70.830/SP.

*2013
No início de 2013 a convite dos Editores do Jornal o Povo acumula também o cargo de colunista daquele Jornal.

*2014
Associa-se a ABJ - Associação Brasileira dos Jornalistas - desde 09/01/2014.

Sócio nº 2117.



Neste mesmo ano torna-se colunista e editorialista do Jornal A Tribuna de Campos do Jordão.

Idealiza e cria em agosto de 2014 no Facebook o Grupo Memórias Jordanenses - Grupo destinado a resgatar e registrar para as gerações futuras a historia de Campos do Jordão.

*2015
Além das colunas e dos editorias torna-se também repórter freelance do Jornal A Tribuna de Campos do Jordão.

Em agosto do mesmo ano seu amigo o jornalista Jurandir Cosmos volta a publicar o Jornal Regional e o convida para escrever o Editorial de retorno do jornal as ruas, e para retomar a sua coluna Passando a Limpo.

No mesmo mês é convidado pelos jornalistas Pires e Gilmar Romaguera para ser colaborador e colunista do mais novo jornal a circular em Campos do Jordão e região, o Jornal Hoje em Noticias Campos do Jordão - Mantiqueira, tornando-se assim o único jornalista a  ter colunas publicadas em quatro dos cinco jornais em circulação na cidade, e também o único a escrever simultaneamente em três.


*2016
É convidado para ser Diretor de Redação do Jornal Regional.

Em julho de 2016 organiza sua página como Blogueiro e Jornalista no Facebook.

***********************************

Não acredita mais que seja possível no país se cultivar uma ideologia política sólida e responsável, restando somente à ideologia da vida, se considerava até pouco tempo um humanista social-democrata por acreditar que a forma mais rápida de se construir um país mais justo e digno para as próximas gerações seria com a distribuição de renda mais equitativa, com respeito ao empreendedorismo e a propriedade, aliada a inestimável presença do direito individual e a livre expressão.

Devido à realidade sócio/cultural e política que tomou corpo no país e em Campos do Jordão nos últimos 10 anos naturalmente tornou-se um liberal democrata - Liberal por ser contra a interferência do Estado na vida do cidadão e democrata por ter a certeza de que sem a liberdade nada mais pode sequer ser sonhado. 

Acredita que o Estado precisa ser o gerente e não o proprietário das riquezas da nação. 

São-paulino teve o privilegio de acompanhar as principais conquistas de seu clube como os seis Campeonatos Brasileiros, os três Campeonatos da Libertadores e os três Mundiais Interclubes.

Dono de uma personalidade irascível suas atitudes com certeza são mais para Ozzy Osbourne do que para João Gilberto, o que era um defeito na juventude hoje se tornou sua maior virtude.
Enfim, um brasileiro comum que somente resolveu que a sua opinião deve ser levada a sério.

Reginaldo Marques em uma frase? Sobrevivente!

Contatos:



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.