Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 20 de março de 2013

E a fila anda, mas nada acontece.



“Os homens mudam de governantes com grande facilidade, esperando sempre uma melhoria. Essa esperança os leva a se levantar em armas contra os atuais. E isto é um engano, pois a experiência demonstra mais tarde que a mudança foi para pior”
Nicolau Maquiavel

Em despacho publicado no Diário Oficial do Estado em 16 de março de 2013 a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado Cristina de Castro Moraes determina a expedição de nova notificação ao presidente da Câmara do exercício de 2010 para que este promova a restituição de R$ 82.465,37 impugnados por aquele Tribunal.

Entre os itens impugnados neste exercício lembrando que o mesmo já teve as contas do exercício de 2009 também sob a sua responsabilidade rejeitadas temos, por exemplo, gastos com viagens, reformas e manutenção em automóveis não cadastrados e fornecimentos de sofwares.


No entanto sempre é bom lembrar que a decisão da Conselheira determinando a restituição de valores aos cofres públicos não passa de perfumaria tendo em vista que alem dos inúmeros recursos que o Tribunal aceita o que arrasta estes processos por anos a fio no seu final o mesmo nada pode fazer de efetivo para que os condenados devolvam os valores devidos, ou sejam punidos de outra maneira.

Em um passado não muito distante o mundo era dividido entre países desenvolvidos e países subdesenvolvidos, mas com o fenômeno da globalização este conceito já está ultrapassado.

Hoje este mesmo mundo se divide de outra maneira. Hoje temos os países sérios e os países não sérios. Adivinhem onde o Brasil se encaixa?

Enquanto os jordanenses proativos se movimentam cidade afora atrás de grandes realizações que segundo eles beneficiam nossa economia e jovens tomando o lugar do Estado dependurando enfeites natalinos pela cidade ou se reunindo com políticos para manter aberta a ETEC local se acotovelando para sair na mesma foto que as "celebridades" da vez a realidade nua e crua continua a sua rotina dando uma solene banana para a população minimamente politizada e rindo aos cântaros destas ações “espontâneas” de cidadania.

2 comentários:

  1. Como alguem já disse, o povo local tem o governo que merece.Aqui em Campos do Jordão não é diferente,analizando seus comentários na sua
    maioria totalmente futeis irrelevantes,explica a situação do municipio. Quando algo não tem
    solução, já está solucionado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a participação rendeu até um novo post.

      Excluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.