Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Politicos de Campos do Jordão, tremei!


“Baby, primeiro caráter; depois agente conversa”
Kaique Azevedo

A decisão do ultimo dia 31 de agosto pondo fim a candidatura majoritária do PSB em Campos do Jordão nos deixa uma lição neste começo de novo milênio.

Estes inusitados acontecimentos na política nacional e em particular na política da cidade nos ensina que o povo tem de dar maior valor a sua opinião, porque um país se torna verdadeiramente democrático não pela forma de seu governo ou pela riqueza de seu povo e sim pelo respeito que seus governantes tem pela opinião publica.

E a prova que o povo é soberano sobre os poderes instituídos de um país é a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa, uma lei que nem de longe se adéqua a nossa constituição, mas que expressa a vontade do povo em limpar a qualquer custo a bandalheira instituída neste país.

A vontade do povo colocou goela abaixo do executivo e do legislativo uma Lei que afronta os direitos fundamentais assegurados pela constituição ao cidadão brasileiro e mesmo sabendo desta barbárie jurídica o judiciário vencido dobrou a sua espinha diante da opinião publica.

A radicalidade em se desfazer de direitos para assegurar lisura diante das urnas se fez necessário porque o povo cansou de esperar uma reforma política e não tem mais paciência alguma com os tramites legais da justiça brasileira que premia o infrator em detrimento das pessoas de bem.

O povo brasileiro deu um solene pontapé no traseiro do contraditório e da ampla defesa e decretou que de hoje em diante para ser candidato em solo tupiniquim o político alem de ser honesto tem de parecer honesto e provar que é honesto.

O povo não precisa estar certo. O povo precisa querer e fazer a sua vontade prevalecer.

E diante desta nova realidade com certeza sorte melhor não lograra nossa atual alcaidessa.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.