Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novo colaborador.

A partir de hoje o Corneteiro terá um colaborador um amigo de muito tempo e colega colunista do Jornal Regional. Estou falando do Gilmar Miranda Romagera ou simplesmente Gilmar Carioca que escreve a Coluna Falando Francamente.

O Blog abrirá espaço para publicar as suas colunas que nos trás a visão que um carioca de Vila Isabel tem a respeito de nossa cidade, mas sempre com bom humor.

Gilmar seja bem vindo!

Coluna Falando Francamente – Jornal Regional

Jaguaribe faz parte da cidade?

Por Gilmar Carioca.

Em Jaguaribe existe um monumento que diz que em 29 de abril de 1874 o desbravador Matheus da Costa Pinto fundou naquele local a Vila de São Matheus do Imbiri, que deu origem a nossa cidade, mas parece que a administração atual desconhece esse fato histórico do município.

Em Campos do Jordão em tese tem três bairros, Abernéssia, Jaguaribe e Capivari, são estes três locais que os turistas conhecem e transitam nas festas de Páscoa e Natal. Decoram toda a cidade e não colocam um Papai Noel, um Coelho da Páscoa decorando a praça.

O local depois das 19h fica totalmente às escuras. A concentração de bares na região é de aproximadamente 10 estabelecimentos, os números de pessoas alcoolizadas em virtude do grande contingente de bares, naturalmente também é grande.

A praça totalmente as escuras, na Rua Francisco Machado, acesso a Vila Nadir e Vila Guarani também é um breu só.

O comerciante Miguel Carlos Rodrigues, o popular Caramba, já foi assaltado 4 vezes em um ano e presenciou diversos outros delitos, que tales não acontecessem se o local fosse bem iluminado como deve ser uma praça.

Por ali passam moradores, trabalhadores diariamente, das vilas Sodipe, Vila Nadir, Vila Britânia, Vila Guarani e Vila Dubieux e ficam entregues a própria sorte.

No local concentram-se comércios como Pet-Shop, Lavanderias, Lanchonetes, Escritórios, Açougues, Padarias, Supermercados, tudo isso freqüentado por turistas e visitantes. Jaguaribe faz parte da espinha dorsal da cidade, seu comercio é importante. Arrecada muito para a prefeitura, com os impostos pagos por seus comerciantes.

Eles não merecem isto. O dia que acontecer um acidente com algum turista ou alguém importante, talvez tomem providencias.

2 comentários:

  1. Parabens ao Regi e ao carioca, que abrilhantam muito com seus textos e quem ganha é sempre o leitor.......

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.